sábado, 4 de fevereiro de 2012

CAVALGANDO O AMOR


Uma singela e despretensiosa homenagem ao Mestre Netuno que em sua jornada sempre tentou nos ensinar sobre o AMOR em todos os níveis e nuances.


O AMOR

Não tenho a pretensão de desvendar o mistério do que seja o Amor, mas se me permitem me atrevo a tentar. Algumas vezes ele vem com uma roupagem de paixão, outras vezes de amizade, e tantas outras de um sonho enevoado.  A ilusão do amor é uma verdade forjada pela fé, aquele que o sente, acredita e vivencia cada ardor, cada suspiro, cada sentido, essa é a sua verdade, portanto, ele existe mesmo na ilusão. Podemos achar que o amor é uma doença, pois às vezes ele nos dói. Achamos que é cura, afinal nos deixa viçosos, vigorosos e felizes. Pressentimos que é mergulho, pois nos aprofunda mais e mais em nós mesmos e no outro, em descobertas mútuas, em um espelho de águas emocionais. 
O amor é liberdade, mas também cárcere, embora muitas vezes auto-imposto, com direito a deleites... Sentimos que é ternura, mas também apego, que não quer perder o paraíso, o doce sabor do mel, o gosto do Éden. Carregamos suas marcas, como garras em carne viva quando é paixão sem medida, dilaceramos a alma, e muitas vezes pecamos em nome do Amor. Quando é calmaria, nos faz iluminados e serenos, mais sábios, esquecidos do "eu", empenhados no "nós". Sendo doação, deve ser incondicional, nos deixando vulneráveis e humildes, assim sendo pede devoção, sacrifício.
Ele parece plácido, mas é intensamente visceral! E mesmo quando suave e desinteressado, tem a força de mil Hércules, e sentimos seus compassos no peito a nos conduzir, sem temor ao maior dos precipícios. Possui um código indecifrável em um compartimento secreto de nosso ser, que nos realimenta a cada despedida, a cada recomeço.
Tentamos a todo o custo dominá-lo, mas o Amor é um cavalo selvagem, que quando galopa ao nosso encontro não pede licença, carrega tudo que está a sua frente, a sensatez, a timidez e o senso prático, só quer viver, celebrar, existir. Nem tente controlá-lo, ele que nos conduz, vem quando quer vir, parte quando quer partir, nos leva onde estiver disposto a chegar e vai alucinadamente nos cavalgando, neste imenso mar de incertezas. É um sonho que não se deixa despertar facilmente, nos embala em seu aconchego nos fazendo plenos, confiantes.
Não se engane o amor é uma REAL ilusão, não sabemos seus desígnios, só respondemos seu chamado. Sua ilusão é pura, inocente. 
O Amor sempre sabe como caminhar, por onde seguir e embora seus passos pareçam cegos, o destino dele é um só...
O CORAÇÃO ABERTO.

Valeska de Gracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário