quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sem Desculpas.





Sem Desculpas.

Não, não vou me desculpar...
Por sofrer de total intolerância a abusos
E ter vontade de jogar tudo para o alto
Quando invadida em meu espaço sagrado
Por sentir medos, raivas, insônias, vontades, desejos e desesperos.
Não, não vou me desculpar...
Por querer ter alguém especial e crer que isso é infinitamente mágico!
Por acreditar que amar sempre vale à pena e estar sempre disposta a recomeçar quantas vezes forem necessárias, desde que seja amor e recíproco.
Não, não vou me desculpar...
Por falar às verdades que me doem podendo também machucar quem mais amo
De gritar quando meu coração explode sem estancar a emoção
E de não conseguir dissimular quando seria prudente fazê-lo.
Não, não vou me desculpar...
Por ser mulher no mais profundo sentido da palavra
Uma mulher diferente sim, incisiva, impulsiva, inquisitiva
Por não ser a mais doce das criaturas quando brava
Contudo tão feminina e companheira como poucas.
Não, não vou me desculpar...
Por ser incrivelmente apaixonada e terrivelmente acometida de sinceros sentimentos de amor,
Ainda que de modo instintivo e um tanto possessivo.
Não, não vou me desculpar...
Pois quero poder ser aceita do jeito que sou, e se não puder ser, quero saber que apesar de toda minha palavra cortante, da minha insanidade mansa, da minha atitude indomável, sou fiel a mim e ao que sinto!
Isso me faz saber que sou simplesmente única, exclusiva, completamente ímpar, intensa, total.
Assim retomo meu poder, meu respeito, zelo por mim e mantenho a integridade do meu ser,
Mesmo esta não sendo a minha melhor parte é um pouco do que sou...
Por que entendo que acolhendo minha sombra, me reconheço Luz!
Não, não vou me desculpar.

Valeska de Gracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário